Fontes de Tráfego Orgânico - As 4 melhores
Fontes de tráfego orgânico são fundamentais para que você tenha sucesso no seu negócio online. Apesar do tráfego pago ter suas vantagens, te afirmo com toda certeza do mundo que o tráfego orgânico é muito melhor.
Aliás, acho que um negócio que só funciona na base do tráfego pago não é algo bem estruturado. Por isso, sempre investi em fontes de tráfego orgânico no meu negócio online e hoje venho compartilhar com você as 4 melhores fontes.
5 Vantagens de usar o TRÁFEGO ORGÂNICO no seu negócio online
Como citei anteriormente, o tráfego pago tem suas vantagens, mas o tráfego orgânico supera todas elas. Listo agora as 5 vantagens de usar o tráfego orgânico no seu negócio para alavancar os seus resultados.
- Custo Benefício
O tráfego orgânico, se comparado com outros anúncios, contribui para que você reduza os custos da sua estratégia de marketing digital. Se você considerar a margem de lucro sobre as vendas, é totalmente possível dizer que ele é imbatível no quesito custo benefício.
- Escalabilidade
O custo que você tem para atrair um grande número de pessoas qualificadas para as suas mídias sociais ou página de vendas pode ser inviável para alguns negócios. Com o tráfego orgânico acontece o oposto: quanto mais visitas, menor será o seu custo.
- Relevância
O resultado do tráfego orgânico é considerado genuíno e com maior relevância. Isso acontece porque os usuários entendem que anúncios possuem a intenção de venda explícita e por isso tendem a ser mais cautelosos em suas decisões.
- Duração
A duração dos resultados de uma estratégia orgânica não tem prazo de validade se compararmos com as campanhas pagas que possuem prazo de iniciar e de terminar. Se você considerar manter uma campanha de tráfego pago rodando continuamente, o custo pode ser impraticável para quem está começando agora no digital. Enquanto as postagens em sites e blogs não possuem prazos de validade, ou seja, o seu conteúdo nunca morre.
- Relacionamento
O tráfego pago possui um papel importante nas estratégias de marketing digital. Porém, para construir um relacionamento mais próximo e acompanhar os clientes por toda a jornada de compra, o tráfego orgânico é uma ótima escolha. A soma do baixo custo e da confiança dos usuários são os benefícios mais evidentes.
4 Melhores Fontes de Tráfego Orgânico
Para que você consiga gerar um tráfego orgânico e qualidade para o seu negócio online, é fundamental ter mais dedicação e isso resulta em mais trabalho, entretanto, é o tipo de tráfego que dá mais retorno a longo prazo. Por isso que o tráfego orgânico é o meu favorito.
Confira agora os 4 principais tipos de tráfego orgânico que eu uso no meu negócio:
1. Pinterest
O Pinterest é o meu queridinho e tem sido a minha melhor fonte de tráfego orgânico e também é a fonte principal de vários outros empreendedores digitais e blogueiras – inclusive de outras áreas que não seja marketing de afiliados. Isso acontece por causa do enorme potencial de alcance que essa plataforma possui.
Muitas pessoas de diversos países, idades e interesses utilizam o Pinterest, o que torna relativamente fácil atingir um público maior quando aplicado a estratégia de marketing digital correta dentro da plataforma.
A vida útil de um único Pin pode durar por anos e com algumas técnicas, essa ferramenta pode ser a sua aliada para aumentar os seus resultados.
É justamente por isso que eu amo utilizar o Pinterest na minha estratégia de marketing digital.
Recomendo a leitura:
Descubra como utilizar o Pinterest para aumentar as suas vendas como afiliado.
2. Facebook
O Facebook é uma ótima opção de tráfego orgânico, principalmente devido aos grupos. Pessoas com interesses específicos em certos assunto reunidos em um único lugar, os grupos.
Uma vez que a divulgação é bem feita por lá, as chances de obter um bom tráfego orgânico de pessoas são altas, sem precisar investir nenhum centavo. A vida útil das publicações no Facebook é de cerca de 5 horas, antes que sejam substituídas por novos posts.
3. Instagram
Diferente do Pinterest que funciona melhor com o uso de palavras chaves, o Instagram funciona melhor com a utilização das # (hashtags). Uma boa descrição na biografia, palavras chaves no nome e um conteúdo de valor, são capazes de atrair novas pessoas para o seu perfil de forma natural.
4. YouTube
O YouTube, assim como o Pinterest, também é uma ferramenta de pesquisa. A diferença entre o YouTube e o Pinterest e as outras plataformas, como até mesmo os blogs, é que algumas pessoas não têm tempo ou paciência para ler e querem algo mais prático, rápido e visual.
Os vídeos publicados no YouTube tem uma vida útil muito longa, podendo durar por anos, e isso torna o YouTube uma ótima fonte de tráfego orgânico também.
Fontes de Tráfego Orgânico – Conclusão
Hoje te mostrei as 4 melhores fontes de tráfego orgânico que existem no momento, e o mais legal é que todas elas podem trabalhar juntas.
Em ordem de relevância, são elas:
- Pinterest;
- Youtube;
- Instagram;
- Facebook.
Aproveite todas elas e trabalhe de forma estratégica, assim, você conseguirá alavancar os seus resultados sem precisar pagar nada por isso.
Eu vou ficando por aqui. Muito obrigada por ler esse artigo até o final.
Um forte abraço!
Até um próximo post.
Vem Comigo!
Chegou a hora de você viver tudo que sempre sonhou.